Secretária de Meio Ambiente: trabalhando para manter nossa cidade sempre limpa e mais bonita

Podando a grama do cemitério municipal
Roçando o trevo da BR 101
Capinando o trevo da BR 101
Com a chegada do inverno, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, da cidade de Gov. Mangabeira tem se desdobrado para manter a cidade limpa e organizada. Todos nós sabemos que nesse período, devido as constantes chuvas os matos e as árvores das ruas e praças do nosso município tendem a nascerem e se desenvolverem  muito mais rápido do que nas outras temporadas, aumentando ainda mais o trabalho de toda a equipe da citada secretaria.
Através dessa matéria desejamos mostrar um pouco da realidade da Secretaria de Meio Ambiente, chamando atenção daquelas pessoas do nosso município que só fazem criticar, e vivem dizendo que os servidores da limpeza pública não fazem  quase nada. Evidente que a maioria da população sabe do esforço desses funcionários e do sofrimento que os mesmos passam para limpar e organizar toda a nossa cidade e parte da zona rural, claro que a critica é salutar, ajuda na administração, principalmente quando ela é construtiva.
Vejamos a seguir algumas competências da Secretaria de Meio Ambiente: Faz a coleta de lixos domiciliar, hospitalar, poda, entulho, resto de matérias de construções e tantos outros tipos de lixo que por ventura apareçam. Varrição de praças e ruas pavimentadas da sede e zona rural, limpeza de banheiros e órgãos públicos,  capina e poda de todas as praças, ruas e canteiros da sede e zona rural, distribuição de água para Escolas, PSFs e outros. Lavagem dos mercados municipais da sede e da zona rural, administração e manutenção de 2 cemitérios 1 na sede outros na zona rural (Quixabeira) e tantos outros serviços, mesmo contando com uma frota de veículos desgastada, quebrando constantemente  e sem esquecer o crescimento da cidade, todos esses serviços são realizados.
Aqui fica nosso apelo a população para que ajude a manter nossa cidade limpa e organizada, você pode ajudar jogando o lixo no lixo, colocando o mesmo na rua na hora certa que o caminhão passa em sua porta.  Não colocar na rua: poda, entulho e restos de construções nos dia de: sexta, sábado, domingo e segundo, pois nesses dias é feita a coleta do lixo que já foi colocado na terça, quarta e quinta.
Vá até a secretaria fazer suas solicitações, reclamações, criticas e dar sugestões e até mesmo conhecer de perto as realidades e dificuldades que temos para organizar e limpar nossa cidade que cada dia crescer mais e mais. Telefone para contato: 3638 - 2112
Também, vale lembrar que a prefeita Domingas já enviou para a Câmara um projeto para adquiri um caminhão compactador e uma pá enchedeira novos, aspecto que aumentará a qualidade da limpeza pública em nosso município.
Por: Cássio Conceição Alves - Sub Direitor Administrativo da Secretaria de Meio Ambiente de Governador Mangabeira

Postar um comentário

0 Comentários