Mandato do Vereador Professor Borges Promove Palestra sobre História da África


Aconteceu hoje na Câmara de Vereadores uma palestra em comemoração ao dia Internacional da África. O mentor e organizador da palestra foi o mandato do Vereador professor Borges (PT), juntamente com o Diretório Municipal  do PT, que não oportunidade fez também uma homenagem a memória ao Babalorixá Leopoldo, que faleceu no ano de 2006.
O palestrante foi o professor de História da África da UFRB, o senhor Juvenal Carvalho, o qual foi convidado pelo jovem estudante de história da UFRB Cássio Alves, que contou também com as preciosas contribuições do Professor Tafarel, assessor do Dep. Luis Alberto. Na palestra o professor Juvenal tratou de diversos assuntos relacionados a História do Continente Africano, dentre eles podemos citar: a importância de se estudar a África em sala de aula, a implantação da lei 10.639, a valorização dos movimentos sociais negros no Brasil, asspectos da cultura, lingua, religião e saberes do povo africano que se materializarm aqui no Brasil e a importância história do negro na formação do nosso país.
O evento contou com a presença dos estudantes dos Colégios Edgard Santos, José Bonifácio, CEAG e CECOM, além de diversos professores da rede pública e estadual e autoridades municipais.
"Quero agradecer a todos e todas pela participação na palestra sobre a História da África, em especial  ao  palestrante professor Juvenal pela riqueza de conhecimento na sua fala, bem como ao professores e estudantes presentes, não esquecendo da brilhante contribuição dos amigos Cássio, Daniel, Mauricio e Daniela na organização do evento", afirmou o professor Borges.
Vale lembrar que o dia Internacional da Africa foi criado em 1963 e é comemorado do dia 25 de maio.

Postar um comentário

0 Comentários