quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fórum Econômico Mundial de Davos, que começa hoje, terá debate específico sobre o Brasil

A partir de hoje (26) a cidade de Davos, na Suíça, concentrará os principais debates políticos e econômicos durante o Fórum Econômico Mundial, que ocorre há 30 anos. Líderes políticos mundiais, como o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler da Alemanha, Angela Merckel, participarão do evento. O Brasil será representado pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.
Na sexta-feira (28), ocorrerá uma sessão de debates sobre o Brasil denominada Brasil Outlook, que contará com a participação dos ministros de Comércio da África do Sul, China e Índia, além do vice-primeiro ministro do Reino Unido, Nick Clegg. A questão de apoio e ajuda ao Haiti também estará em pauta em um evento específico.
A previsão dos organizadores é que cerca de 2,5 mil pessoas participem das discussões, entre chefes de Estado e de governo, além de 1,5 mil empresários. Em pauta, mudanças nos sistemas financeiros e a exploração de estratégias e soluções para os desafios globais. As discussões ocorrem no momento em que alguns países europeus, como Portugal e Irlanda, vivem momentos de dificuldades econômicas e estão ameaçados por crises internas.
Fonte: Agência Brasil
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D