Concurso para professor do Estado, recebe inscrições até o próximo domingo

As vagas estão distribuídas por todos os 417 municípios baianos
As inscrições para o concurso para o cargo de professor padrão P – grau 1 foram prorrogadas pela Secretaria da Educação da Bahia (SEC) até domingo, 14. São 3.200 vagas para professor distribuídas entre os 417 municípios baianos. Segundo a SEC, o prazo foi estendido devido aos feriados do Servidor Público (29 de outubro) e Finados (2). A expectativa é de 40 mil novos inscritos.
As vagas são para as disciplinas de educação física, artes, língua portuguesa, inglês, espanhol, matemática, geografia, história, filosofia, sociologia, biologia, química e física. O salário inicial é de R$ 858,32.
Para participar, os candidatos devem se inscrever pela internet (
clique aqui para acessar). O valor da inscrição é R$ 70, e o boleto pode ser pago até o dia 16. Os portadores de deficiência, além da ficha e taxa de inscrição, devem enviar até o dia 17 os laudos médicos emitidos nos últimos 12 meses e cópias do CPF para a sede da Cespe, no Campus Universitário Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UNB).
De acordo com a SEC, no ato da inscrição, o candidato deve optar por um dos polos que englobam cidades que têm até 70 quilômetros de distância. A seleção será realizada por meio de provas e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
As provas serão aplicadas nos dias 9 de janeiro. São 50 questões objetivas abordando conhecimentos gerais, interdisciplinares e específicos, mais três questões discursivas sobre estas áreas.

Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários