Vox Populi: Dilma amplia vantagem sobre Serra e agora tem 54,5% dos votos vĂ¡lidos

A candidata do PT ao PalĂ¡cio do Planalto, Dilma Rousseff, mantĂ©m a dianteira na preferĂªncia do eleitorado neste segundo turno, aponta nova pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta quarta-feira (13). O levantamento, primeiro realizado pelo instituto na segunda etapa da eleiĂ§Ă£o presidencial, dĂ¡ a Dilma 48% das intenções de voto, contra 40% registrados pelo adversĂ¡rio tucano JosĂ© Serra.
Brancos e nulos totalizaram 6%, mesmo Ă­ndice de indecisos. Se forem considerados somente os votos vĂ¡lidos, Dilma tem 54,5%, enquanto Serra ficaria com 45,4%. O nĂºmero exclui da conta tanto os votos em branco ou nulos, quanto os indecisos. Esta Ăºltima fatia do eleitorado, entretanto, ainda pode migrar para um ou outro candidato atĂ© a data da eleiĂ§Ă£o.
A pesquisa Vox Populi/iG contou com 3.000 entrevistas, realizadas entre os dias 10 e 11 deste mĂªs, em 214 municĂ­pios. A margem de erro da pesquisa Ă© de 1,8.
A pouco menos de trĂªs semanas da eleiĂ§Ă£o em segundo turno, a avaliaĂ§Ă£o positiva do presidente Luiz InĂ¡cio Lula da Silva somou 78%. Na amostra, 17% consideraram o desempenho de Lula regular e 4% o avaliaram negativamente. NĂ£o souberam ou nĂ£o responderam 1% dos entrevistados
.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios