quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Termina o resgate dos mineiros no Chile menos de 24 horas depois do início dos trabalhos

Menos de 24 horas depois do início do resgate dos mineiros soterrados na Mina San José, no norte do Chile, a 800 quilômetros de Santiago, sobe Luis Urzúa, líder do grupo. Antes mesmo de sua chegada à superfície, eram registradas na rede social Twitter mensagens dizendo que ele é o homem que mais tempo ficou debaixo da terra.
Depois de ser abraçado por sua esposa, Urzúa cumprimentou o presidente do Chile, Sebastian Piñera, entregando seu "turno" a Piñera e dando como terminada sua missão. "É um orgulho ser de um país como o Chile", disse o mineiro ao presidente. Piñera recebeu os cumprimentos de Urzúa felicitando-o e estendendo suas felicitações aos outros 32 trabalhadores que há 70 dias estavam debaixo da terra depois do desabamento da mina.
Ele disse que Urzúa terminava sua missão como todo comandante deve fazer. "Quero felicitar todos vocês pela demonstração de companheirismo, fé, coragem e esperança que tiveram durante todo esse tempo. E também agradecer a todos que trabalharam para trazer vocês com vida. E a todos os chilenos que estiveram esperando por esse momento. E, claro, agradecer a Deus", disse Piñera convocando todos o que estavam na área do resgate a cantarem o hino nacional chileno.
Agora, subirão os socorristas que desceram ao refúgio pouco antes da meia-noite de ontem (12) e que estiveram o tempo todo orientando os mineiros na subida.

Fonte: Agência Brasil
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D