quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Jovens do Recôncavo comemoram o Dia Nacional da Juventude




Por Jadeilson Gomes:
Criado no ano de 1985, ano promovido pela ONU como Ano Internacional da Juventude e realizado pelas Pastorais da Juventude do Brasil, o DNJ é uma das principais atividades da PJB, é um dia em que a Juventude brasileira celebra tudo que foi trabalhado, durante o ano, vitórias, lutas, alegrias tristezas, perdas, com muita festa e é sempre celebrado no ultimo domingo do mês de outubro por todo o país. Nos anos de eleições excepcionalmente o DNJ é realizado no penúltimo domingo de outubro, esse ano foi celebrado no último dia 24 de outubro seu Jubileu de 25 anos.
Na Região do Recôncavo, futura Diocese, a Pastoral da Juventude do Recôncavo celebra o DNJ, no EJC – Encontro de Jovens com Cristo, que é realizado a cada ano em uma cidade diferente. Esse dia é conhecido e esperado por todos os membros de Grupos de Jovens das cidades e Paróquias de Sapeaçu, Cruz das Almas, Cabaceiras do Paraguaçu, Governador Mangabeira, Muritiba, São Félix, Cachoeira, Maragojipe, Santo Amaro, Oliveira dos Campinhos, Acupe, Saubara e realizado na data proposta pela PJB.
Celebrando seu Jubileu de 25 anos no Brasil, com o Tema: “Celebrando a Memória e Transformando a História” e Lema: Juventude Muita Reza Muita Festa, Muita Luta em Marcha Contra a Violência, a Pastoral da Juventude do Recôncavo realizou no último dia 24 de outubro no Ginásio de Esportes da cidade de São Félix sua 11ª edição do EJC na Região. Foi um dia de muita reza, festa e muita luta. Com uma vasta programação iniciada com a Missa de abertura, tivemos a animação da Banda Kairós de Capoeiruçu, e em seguida os mais de 1000 jovens ali presentes se dividiram e participaram de um dos 12 subtemas refletidos naquele dia, tema como Bíblia, Maria, Família, Enem, Relacionamento Virtual, Fé e Vida, Grupos de Base... Também fez parte dessa programação o I Festival de Música realizado pela PJ, show acústico de músicos da PJ, uma grande animação da Banda Siloé que fez a juventude presente pular e dançar até perder o fôlego. Este encontro também foi marcado pelo anúncio do afastamento do atual Coordenador Jadeilson, da coordenação da PJ que acontecerá no próximo mês de novembro. Para, além disso, a alegria continuou a tomar conta do público ali presente que saiu em caminhada animada pela Banda da PJ de Saubara, ao som de Mini-triu até a Igreja Matriz de São Félix, onde foi encerrada a atividade com a Benção do Santíssimo proferida pelo Administrador Paroquial de São Felix, o Pe. João Carlos.
No EJC também foi trabalhada a Campanha Nacional Contra Violência e Extermínio de Jovens. No geral foi um dia muito proveitoso para todos e todas que por ali passaram se divertindo, se conhecendo, se reencontrando.
Parabéns Juventude pelo seu dia Nacional!
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D