A BRILHANTE APRESENTAÇÃO DA QUADRILHA JUNINA DA ASCULT

 

No último sábado (19/06), aconteceu na comunidade de Tocos I, município de Governador Mangabeira, a qualificada apresentação da QUADRILHA JUNINA DA ASCULT (Associação Cultural da Localidade de Tocos I). Também, aconteceram apresentações da rainha e rei do milho, casais dançarinos de forró grupo musicais locais e a exposição de barracadas com comidas típicas juninas, compondo assim, o terceiro São João da ASCULT.

Fundada (2017) e coordenada pela jovem Simone Nascimento da Silva, a quadrilha da ASCULT é composta por 34 quadrilheiros, adolescentes e jovens da citada localidade, sendo que esse ano já realizou 8 apresentações em localidades do município e conta com mais 4 agendas. Com uma brilhante coreografia, a quadrilha realiza um interessante passeio por vários ritmos do forró, mantendo viva uma tradição da cultura nordestina.

Acerca da quadrilha junina da ASCULT, sua fundadora enfatizou: “me sinto realizada em poder contribuir com a preservação da cultura popular, de modo especial com a quadrilha. E muito feliz em poder mostra que em nosso município tem cultura e que essa luta não vai parar. O Amor que eu sinto, os quadrilheiros também sentem. Tenho muita gratidão pela cooperação deles para com o meu trabalho”.

Após a apresentação da quadrilha, a senhora Nomeia Nascimento da Silva, fundadora e atual presidente da ASCULT, agradeceu a presença de todos e todas no evento, falou da importância de inclusão social nos trabalhos da Associação, principalmente com os jovens e parabenizou os componentes da quadrilha pela apresentação. Dona Noêmia, também manifestou sua gratidão ao Professor Borges e a Cássio Alves pela contribuição na fundação da ASCULT em 20 de março de 2016, estes agradeceram a gentileza da presidente, bem como parabenizaram o relevante trabalho realizado pela ASCULT, principalmente na valorização e preservação das manifestações culturais locais.

Em seguida, aconteceram as apresentações da rainha do milho e do casal dançarino do forró, sendo os jurados: Cássio Alves, Professor Borges e Mirian Flores. No final, foi servido um lanche para as pessoas presentes com comidas típicas do São João.

“Parabenizamos a ASCULT, na figura de sua presidente, dona Noêmia Nascimento pelo brilhante trabalho desenvolvido na comunidade de Tocos I e adjacência, sempre de forma inclusiva e democrática. Também, parabenizamos a jovem Simone Nascimento pela excelente performasse da quadrilha junina da ASCULT, bem como todas as pessoas envolvidas nessas atividades, demonstrando o quanto é importante a união e participação comunitária”, salientou o professor Borges, que além de Mirian Flores e Cássio Alves, teve a companhia no evento de Maurício Silveira, Jailton Sena e Maicon Silveira.    

Postar um comentário

0 Comentários