Uma conversa com os(as) estudantes da Escola José Raimundo (Quixabeira) sobre a emancipação política do município de Governador Mangabeira




Ontem (23/03), aconteceu na Escola José Raimundo Gomes da Silva (Municipal de Quixabeira), um diálogo acerca da emancipação política do município de Governador Mangabeira. A conversa foi coordenada pelo professor de História Luís Carlos Borges da Silva, a convite da direção e das professoras da mencionada unidade de ensino.

Incialmente, o professor Borges exibiu um vídeo motivacional com a música O Que é, o que é, a qual é de autoria do cantor Gonzaguinha. Em seguida foi apresentado outro vídeo relacionado a história do município, produzido pelo jovem Jailton Sena, morador do bairro do Portão, contendo o hino oficial e fotos históricas do município, o qual foi cantado de forma animada pelos(as) alunos(as).

Continuando, Borges exibiu um slide contendo textos e fotos relacionados ao processo de transformação da Vila de Cabeças em município de Governador Mangabeira, fato ocorrido em 14 de março de 1962. Durante a explicação do conteúdo, diversos questionamentos foram respondidos pelos(as) estudantes do primeiro ao quinto ano, sempre de forma inteligente, qualificada e criativa.

Vale salientar que os(as) estudantes tiveram um comportamento exemplar, com o qualificado apoio das professoras presentes (Edissaria – 1º ano, Nelma - 2º ano, Maria e Nilva -3º ano, Sabrina - 4º ano, Norma - 4 e 5º anos e Ednalva – 5º ano), além da importante contribuição da diretora Maria Lúcia e da vice-diretora Ednalva e das demais funcionárias da escola.

Acompanhando o professor Borges, estiveram Cleuza Borges (professora licenciada da citada escola), a estudante de história da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB (Miriam Flores) e o ex aluno do Colégio Estadual Professor Edgard Santos (Jaiton Sena), que contribuíram de forma importante no desenvolvimento da atividade.

“Parabenizamos aos(as) estudantes, as professoras e a direção da mencionada unidade de ensino pela realização da significativa atividade, a qual buscou valorizar a história e cultura do nosso município, bem como parabenizamos pelo domínio do conteúdo dos(as) alunos(as), demonstrando a qualidade do ensino e aprendizado da escola. Em tempo, as educadoras e o corpo administrativo da escola pelo convite para dialogar acerca da emancipação política do município de Governador Mangabeira. Parabéns!!!” salientou o professor Borges.

Postar um comentário

1 Comentários

Jailton Sena disse…
Como é bom ser criança