MAIS DE 1 MILHÃO DE VISUALIZAÇÕES ALCANÇADAS PELO BLOG DO PROFESSOR BORGES

 

Na Segunda semana de junho de 2021, o blog do Professor Borges, alcançou a marca histórica de mais de 1 milhão de visualizações, consolidando o objetivo pelo qual foi criado, ou seja, divulgar conteúdos voltados para aspectos social, cultural, econômico e político em múltiplas dimensões: nacional, estadual e municipal, principalmente temáticas voltadas para o contexto educacional, com enfoque para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem de caráter libertador em uma perspectiva do município de Governador Mangabeira (BA) e na região do Recôncavo baiano.

Criado em agosto de 2009, também com a missão de divulgar as ações do então vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), professor Borges, o blog se constitui na atualidade como um relevante espaço para a divulgação de ações dos movimentos sociais, pautado na concepção da democracia, justiça social, liberdade de expressão e criticidade dos fatos. Também, configura-se como uma rica fonte de pesquisa acerca de vários assuntos que foram noticiais ao longo desses anos, em especial conteúdos no campo educacional, com recorte para temas relacionados a História e Cultura Afro-brasileira e Africana.

Vale registar e agradecer a participação de algumas pessoas que contribuíram para o sucesso do blog no decorrer desses anos. Incialmente, a pessoa de Daniel Souza, idealizador da primeira versão do blog (painel e layout), vinculado ao blogspot e a Cássio Alves pelo registro de várias publicações nos anos iniciais. Posteriormente a Ulysses Dias, que nos últimos anos cuidou da reformulação gráfica do blog e o registro com um novo domínio, transformando em: professorborges.com.br. Atualmente a Helielton Alves, que inseriu um novo layout, com algumas inovações, a exemplo das abas para consultar artigos e slides produzidos pelo professor Borges.

“Agradecemos a todos e a todas por essa significativa conquista do nosso blog, pois diante do disputado espaço das redes sociais, alcançar 1 milhão de visualizações, é sem dúvidas um fato histórico. Assim, externamos nossa satisfação e agradecimentos as pessoas que visualizaram e divulgaram os conteúdos postados no blog, bem como aos comentários e as sugestões de temas para publicações. Por certo, continuaremos firmes no propósito de divulgação de conteúdos relevantes, voltados para a construção de uma consciência crítica e cidadã das pessoas, sempre buscando a valorização das ações educacionais, de forma ética, critica e respeitando a liberdade de expressão. Estamos a disposição para receber críticas e elogios, além de sugestões de tema para serem publicados”, salientou o professor Borges.

Postar um comentário

1 Comentários

Denilson Sena de Castro disse…
Venho aqui para parabenizar o professor Borges, pelo seu grande recorde de visualizações, é um bom sinal que muitas pessoas estão vendo cada postagem do blog e compartilhando. Bem como os fatos importantes e marcantes de nossa atualidade.