Projetos Estruturantes 2018 do CEPES








No ano em que comemora seu quadragésimo aniversário de fundação, o Colégio Estadual Professor Edgard Santos – CEPES, realizou ontem (09/08/2018) a décima edição dos projetos estruturantes: FACE – Festival Anual da Canção Estudantil, TAL- Tempo de Artes Literárias, DANCE – Dança Estudantil e o AVE – Artes Visuais Estudantis. O Evento foi coordenado pelas professoras da área de Linguagens, com o apoio dos demais professores, da direção e dos funcionários da unidade de ensino.



A abertura do evento foi através de uma poesia em homenagem aos 40 anos do CEPES de autoria do ex-aluno Armando Rocha, hoje pedagogo e poeta. Em seguida, através da qualificada apresentação do professoras Maria da Graças (Gal), os candidatos e candidatas de cada modalidade foram se apresentando, iniciando com o TAL e concluindo com o FACE.


Vale ressaltar, que os candidatos do FACE tiveram o acompanhamento instrumental de uma banda formada por ex-estudantes do CEPES, a qual apresentou uma brilhante performance nos arranjos das músicas interpretadas.

Após as participação dos alunos, aconteceram algumas apresentações musicais de alguns jurados do FACE (Priscila, Felipe, Ariel e do ex-aluno Jonatas).



Após as qualificadas apresentações, os jurados decidiram os seguintes nomes entre os três primeiros de cada modalidade:

TAL- 1º lugar: Esteffany Pinto da Silva – 2º AM / 2º lugar: França e Stress – 1º AV / 3º lugar: Samira Santos- 2º CM



DANCE- 1º lugar: Ballet dance (Alan, Adriele, Emanuele Dias, Tifani, Mel Elizabete) / 2º lugarThe tive (Adriele, Bianca, Estefane, Tauane, Edhilane Caldas).



FACE- 1º lugar: França e Stress -1º AV / 2º lugar: Ananda Nascimento- 2º AM / 3º lugar: Davi Santos - Eixo VI , (anexo Quixabeira), turma B.



AVE- 1º lugar: Taiane Nunes -2º AV / 2º lugar: Tauane Alves- 3º AM / 3º lugar: Mateus da Silva – 3º AV.



“Parabenizo a todos e todas estudantes que participaram dos projetos estruturantes do CEPES, por certo um momento riquíssimo em criatividade, talento, arte e visão crítica, apesar de existir um vencedor em cada modalidade, na verdade todos podem se considera vencedores, muito em função a coragem, competência e determinação de cada um. Também, agradeço aos jurados pela disponibilidade, bem como, aos colegas professores e professora, a direção e os funcionários pelo apoio”, salientou a professora Daniela Rodrigues, coordenadora da área de linguagens.

Postar um comentário

0 Comentários