Aluno João Victor Cruz, Representará a Escola São Luís na Etapa Nacional das Olimpíadas de Química





João Vitor Cruz Santos, estudante do segundo ano do ensino médio, da Escola São Luís, que está localizada na cidade de Muritiba – Bahia, participará da etapa nacional da XII Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), que acontecerá dia 26 de agosto em Salvador.

A participação de João Victor, está associada à sua colocação em 23º lugar na etapa estadual, a qual lhe propiciou a medalha de bronze. Ao todo foram convocados 48 estudantes da Bahia para participarem da etapa nacional da OBQ, sendo que da região do Recôncavo Baiano, a Escola São Luís é a única a enviar um aluno para participar dessa fase.

João Victor, 16 anos, natural de São Félix, filho de Kátia da Cruz Santos e Benedito Conceição dos Santos, é um estudante muito aplicado e inteligente. Postura humildes e livre de vaidades, além do gosto pelo estudo, possui talento musical, que se revela na Filarmônica de São Félix, onde encanta a todos e todas com as notas de clarinete.

Já a Escola São Luís, foi fundada em 09 de março de 1965 (dia do nascimento do santo São Luís), pela sua atual diretora Amabília Oliveira de Oliveira (Professora Bilinha). Até 1998 funcionava apenas com o ensino fundamental das séries iniciais, quando instalou as séries do 6º ao 9º ano. Em 2002 implementou o ensino médio. Atualmente, além de Muritiba, atende estudantes das cidades circunvizinhas como Cachoeira, São Félix, Maragojipe e Governador Mangabeira, do ensino infantil ao médio, se destacando na aprovação de muitos estudantes para as principais Universidades e Faculdades da Bahia, muito em função da qualidade do seu método de ensino, bem como, da capacidade do corpo docente e a dedicação dos seus estudantes.

Vale salientar que o desempenho do aluno João Victor na OBQ, deve-se, também as orientações através das aulas desenvolvidas pelo excelente professor de Química da unidade de ensino – Jessé Moura.
“Parabenizo a João Victor por essa relevante vitória em sua vida, demonstrando o quanto o estudo é representativo na vida dos jovens, bem como, a todo corpo docente da escola São Luís pelo respeitado e qualificado método de ensino, em especial a nossa diretora - professora Bilinha e ao competente professor de Química – Jessé Moura. Que o exemplo de João Victor, possa servir de exemplo para outros estudantes de nossa região”, salientou professor Borges, que leciona a disciplina de história no ensino médio na Escola São Luís.

Postar um comentário

0 Comentários