Manifestações em Salvador contra a Reforma da Previdência





Hoje (15/03), aconteceram em Salvador manifestações contra a Reforma da Previdência, proposta pelo governo golpista de Michel Temer. Pela manhã milhares de pessoas se reuniram em frente ao Iguatemi, já pela tarde outros milhares se deslocaram em passeata do Campo Grande para a Praça Castro Alves. As manifestações foram organizadas por diversas centrais sindicais, dentre elas a CTB, CUT e UGT, sendo que em relação aos profissionais de educação, a coordenação ficou a cargo da APLB Sindicato. Estudantes de escolas públicas e particulares, também participaram das atividades.
Diversos representantes de sindicatos do estado da Bahia, coordenados pela APLB Sindicato, discusaram enfatizando os prejuízos que a Reforma da Previdência podem causar para a classe trabalhadora brasileira, ao passo que entoavam palavras de ordem como: "não a reforma da previdência", bem como, "fora Temer", as quais eram respondidas pelo público presente.
Centenas de delegações do interior do estado estavam presentes na manifestação. O município de Governador Mangabeira, esteve representado através de professores e professoras das redes municipal e estadual, coordenados pela APLB local, através das professoras Alina Rita e Marlene Borges. Junto com os educadores estava a vereadora Maria das Graças Menezes (Gal).
As manifestações de hoje, na área da educação, inauguram um período de paralisação de dez dias nas escolas municipais e estaduais, quanto os profissionais dessa área estarão discutindo em suas cidades os efeitos danosos da Reforma da Previdência para os trabalhadores e trabalhadoras de todo o país, bem como, irão realizar manifestações em praças e ruas das cidades como forma de demonstrar para a população em geral os prejuízos da mencionada reforma.

NENHUM DIREITO A MENOS. NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. FORA TEMER...

Postar um comentário

0 Comentários