Escola João Alves de Governador Mangabeira, realizar encerramento da turma do quinto ano e comemora a vitória do melhor projeto pela Votorantim




No último dia 07/12/2016, a Escola Municipal João Alves de Almeida, localizada na comunidade de Jacarezinho, município de Governador Mangabeira, realizou o encerramento das atividades do quinto ano, bem como comemorou a premiação do melhor projeto educativo municipal, concedido pela empresa Votorantim.
Foi uma festa muito bonita, onde a comunidade esteve presente para compartilhar junto com os alunos, professores e funcionários esse momento brilhante da escola João Alves. 
Na composição da mesa de abertura estavam: professora Sabrina Lamara (gestora da escola), a professora da turma do quinto ano – Rosiane Santos, a senhora Marilene do Vale (madrinha da turma), senhora Valdete Anjos – representando as mães dos alunos, Senhora Sheila – representando a Votorantim, Maria da Glória – uma das primeiras professoras da escola, professora Valdinéia (amiga da turma) e professor Borges (patrono da turma), além da professora Ana Paula, que atuou como mestra de cerimônia.
Durante o evento, os alunos concluintes do quinto ano leram diversas mensagens direcionadas aos pais, professores, comunidade e etc. Também fizeram um juramento e depois receberam o certificado de conclusão. No final com muita emoção as professoras Sabrina, Rosiane discursaram, externando o bom trabalho realizado na unidade de ensino, bem como, as conquistas alcançadas nos últimos dois anos. Ainda foram exibidos slides com fotos das atividades realizadas na escola, com destaque para a horta escolar, atividade que recebeu o prêmio da Votorantim, que na oportunidade a senhora Sheila – como representante dessa empresa, parabenizou toda a comunidade escolar pelo brilhante trabalho realizado, sendo o vencedor entre 15 projetos inscritos no município.
"Externo minha alegria e meus agradecimentos por ter sido convidado para ser o patrono da turma do quinto ano da Escola João Alves, bem como, parabenizo aos alunos e alunas, professoras, funcionárias e a comunidade em geral, pelo significativo trabalho realizado nessa unidade de ensino, algo impressionante, que demonstra o real valor e significado da educação, enfatizando também a importância da educação no campo, como um valioso instrumento de transformação da sociedade e construção da cidadania, não esquecendo que esses relevantes desempenho das escolas municipais, também são justificados pela valorização dedicada a educação pelo governo da prefeita Domingas da Paixão. Foi uma festa muito bonita, cheia de alegrias, comemorações e emoções. Parabéns a todos e a todas”, salientou o professor Borges.

Postar um comentário

0 Comentários