Governo da Prefeita Domingas da Paixão (PT), concede reajuste salarial superior a 11% para os Professores e Professoras

Atendendo uma reivindicação da classe dos professores(as), o governo da prefeita Domingas Souza da Paixão (PT), do município de Governador Mangabeira, concedeu um reajuste salarial para este ano de 11,36% para todos níveis, superando o índice da inflação de 2015. Também, o executivo municipal atendeu a reivindicação da categoria no que se refere ao cumprimento do piso salarial nacional para o magistério, sendo R$ 1.067,82 para o professor(a) com 20 horas semanal e para o (a) docente  com 40 horas R$ 2.135,64. 
Além desses reajuste, os educadores e educadoras tem direito a 25% de regência e 20% de atividade complementar, direitos esses também conquistados na atual gestão municipal. Além de atender a categoria nesses aspectos, a prefeita Domingas da Paixão, juntamente com a secretária de Educação Maria das Graças Menezes, o secretário de Governo Dr. Celson Vinicius Ribeiro dialogaram com a APLB Sindicato e o Conselho Municipal de Educação no sentido de elaboração do novo Plano e Estatuto do Magistério, que passa ser unificado, ou seja, atende todos os profissionais da educação, o qual será enviado ainda esse mês para a apreciação e aprovação da Câmara de Vereadores, segundo informações de Alina Rita Bacelar - coordenadora regional da APLB Sindicato. 
Ainda podemos listar outras conquistas alcançadas pela categoria durante o governo da prefeita Domingas da Paixão, como: a formação com licenciatura em pedagogia para mais de 30 professores(as), redução da caraga horária para 13 aulas semanais para os professores(as) do ensino fundamental séries finais, curso de pós-graduação em história e cultura afrobrasileira para mais de 40 educadores(as) em parceria com a SEPROMI e a UFRB, mobiliários novos e reformas da estrutura física em diversas escolas, transporte para atividades de campo, elaboração do Plano Municipal de Educação, aquisição material didático e paradidáticos para as escolas, publicação de livro e outras. 
"Sem dúvida alguma, nunca se fez tanto pela educação em nosso município, como no governo da prefeita Domingas, queremos parabenizá-la por investir na educação, pois como dizia Nelson Mandela: "a educação é a maior arma para transformar a humanidade", bem como, parabenizamos aos professores e as professores pelas significativas conquistas, as quais são justas e merecidas, muito em função da importância desses profissionais para a nossa sociedade", "por que tudo é educação e na sala de aula é que se forma um cidadão e se muda uma nação". Valeu professores e professoras, valeu prefeita Domingas",  salienta Cássio Alves - presidente do Diretório Municipal do PT 

Postar um comentário

0 Comentários