Município de Governador Mangabeira realiza II Conferência de Juventude


Com mais de 100 jovens presentes, foi realizada na última terça-feira (25/08/2015) no Clube Cultural a II Conferência Municipal de Juventude de Governador Mangabeira, através de uma iniciativa do Departamento de Juventude da SEPROMI e o Conselho Municipal de Juventude - COMJUV.

O tema central da conferência foi: As Diversas Formas de Mudar a cidade, onde os/as jovens presentes tiveram a oportunidade de elaborar sugestões para a melhoria do município, da Bahia e do Brasil, uma vez que as propostas apontadas na II Conferência Municipal de Juventude serão encaminhadas para a Estadual, podendo chegar inclusive à Conferência Nacional.

Além das diversas propostas formuladas pelos/as jovens, a Conferência serviu também para eleger 03 delegados/as para Conferência Territorial, sendo 02 da sociedade civil e um do poder público, o regimento também garante a participação de um(a) representante do Conselho e um(a) do Órgão de Juventude na Conferência Estadual, sendo assim o município de Governador Mangabeira terá representantes tanto na Conferência Territorial quanto na Estadual.      

O evento contou com diversas apresentações culturais: Músicas (Gabriel Lima) Dança Grupo Afro Gangê), Apresentação de Maculelê  (Grupo Educapoeira) e Hip Rock  (Loucos Conscientes).


Dentre as autoridades presentes destacamos: a prefeita Domingas da Paixão, o vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Social Luiz de Zuquinha, Vereadores: Edgard Henrique, Nerinho, David da Mangueira, Ane do Sindicato e Toinho de Zuquinha, secretários (as) – Luís Carlos Borges (SEPROMI) Maria das Graças (Educação e Cultura), Dionilson Sena (Administração e Finanças) Cleriston Silva (Transportes), Josemário Bonsucesso (Agricultura ) e Dr. Vinícius (Governo). Josivaldo dos Anjos (Membro da Conferência de Juventude Estadual), Jadeilson Gomes (presidente do COMJUV), Daniel Souza (Dir. de Juventude), Josemare Pinheiro (Representante da FAMAM); Manuela Falcon (Diretora do Campus do IF Baiano); Jeferson Santos (presidente do Grêmio do IF Baiano) e Felipe (Assessor do Dep. Federal Jorge Sola).

"Queremos parabenizar todos os jovens que participaram da Conferência, bem como, agradecer a todos/as que contribuíram para a realização da mesma: Prefeitura Municipal, Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, Chefia de Gabinete da Prefeitura, Conselho Municipal de Juventude a palestrante Daniela Mattos, as escolas CEPAVP, CEPES, CEAG e CEJB, muito obrigado a todos e todas", salientou o professor Borges.
PARABÉNS JUVENTUDE MANGABEIRENSE!!!


Postar um comentário

0 Comentários