SEPROMI, realiza palestras em escola sobre emancipação política do município

Ontem 12/03, convidada pela direção e professores das escolas municipais Elza Souza da Silva e do Centro Educacional Angelita Gesteira - CEAG, a equipe da SEPROMI, coordenada pelo Professor Borges, realizou palestras acerca do processo de emancipação política do município de Governador Mangabeira, emancipação que se concretizou em 14 de março de 1962.
A palestra foi desenvolvida a partir da exibição de imagens relacionadas a história da transformação da Vila de Cabeças em cidade de Governador Mangabeira, bem como, da da interpretação da letra do hino da cidade, composição de Adilson Cruz e Nalinaldo Melo. Também, foram enfatizados diversos aspectos relacionados a cultura, o cotidiano, a economia e a política da época em que ocorreu a emancipação da Vila de Cabeças.
"Queremos agradecer a direção, os professores das escolas CEAG e Elza Souza pelo convite para ministrar essas palestras, bem como, parabenizar pelo interesse e a participação dos estudantes na atividade. Também, queremos agradecer aos estagiários da disciplina de história do CEAG - Jorge e Marília pelo convite para explanar acerca desse tema naquela escola", enfatizou o professor Borges. 

Postar um comentário

0 Comentários