O8 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Celebramos no 08 de março o Dia Internacional da Mulher que, a sociedade possa refletir sobre essa data, que as instituições e os movimentos de defesa dos direitos das mulheres possam ser fortalecidos cada vez mais e que a população tenha consciência do seu importante papel perante a sociedade. Sabemos que ao longo dos anos já obtivemos algumas conquistas, como por exemplo: a nível municipal temos o caso da prefeita Domingas Souza da Paixão a primeira mulher a governar a cidade de Governador Mangabeira, a nível federal não podemos deixar de mencionar a presidenta Dilma Rousseff a primeira mulher a ocupar o maior cargo do país, e tantos outros exemplos. 

No entanto temos a plena consciência que ainda há muito para conquistar, uma vez que precisamos aumentar o número de mulheres na política, no mercado de trabalho, nos cargos de chefias, banir toda e qualquer forma de preconceito, discriminação e práticas machistas que ainda insistem em permanecer em alguns setores da sociedade. 

"Na verdade estamos em busca da equidade de gênero em todos os campos, desejamos ser respeitadas e valorizadas principalmente pelos homens afinal, entendemos que a sociedade ainda é meramente patriarcal. Compreender o universo feminino e seus anseios é priorizar políticas públicas que a segurem os nossos direitos estabelecidos pela constituição, para o exercício da cidadania das mulheres brasileiras.

É válido ressaltar a importância da criação e ações de alguns organismos públicos de proteção e valorização da mulher, a exemplo da Casa de Acolhimento da Mulher, os Centros de Referencia, Delegacias da Mulher, os Departamentos, Diretorias, e Conselhos da Mulher. Órgãos esses que estão nas esferas municipal, estadual e federal para garantirem os avanços na qualidade de vida da mulher", afirma Idaiane Freitas – Diretora do Departamento de Mulheres da SEPROMI .

Feliz Dia Internacional da Mulher!.

Postar um comentário

0 Comentários