Escritora Carolina de Jesus é homenageada em desfile de 7 de setembro


Na manhã de ontem, durante o tradicional desfile 7 de setembro do município de Governador Mangabeira o Colégio Estadual José Bonifácio fez uma justa homenagem a passagem do centenário de nascimento da escritora negra Carolina Maria de Jesus,  esta que ficou conhecida mundialmente após o lançamento do livro Quarto de Despejo, um clássico de nossa literatura, traduzido em 13 idiomas.
Carolina é uma escritora fundamental para entender a literatura brasileira, que é feita, em sua grande maioria, de autores brancos de classe média que dominavam a língua formal. Ela mostra a outra face dessa história, que passa a ser vista do ponto de vista dela, de baixo.
Além de Carolina de Jesus, outros autores da literatura brasileira relacionados  a história e cultura afro-brasileira foram lembrados no desfile, a exemplo de Castro Alves e Jorge Amado, lembrando que o tema do desfile esse ano foi – Leituras que Encantam e Transformam, onde diversos autores de nossa literatura foram homenageados.
“Queremos parabenizar todas as escolas pela qualidade do desfile, bem como a equipe da secretaria de Educação na pessoa da secretária Maria José por essa significativa atividade”, salientou o professor Borges.



Postar um comentário

0 Comentários