SEPROMI encerra ciclo de oficinas acerca da Revolta dos Búzios

A Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade – SEPROMI, encerrou nessa sexta feira (23/08) o ciclo de oficinas sobre a Revolta dos Búzios – movimento popular ocorrido na cidade de Salvador em 1798, o mencionado movimento ficou marcado na história brasileira pelo seu caráter popular, onde negros e negras exerceram um papel fundamental na luta por uma sociedade mais justa e igual.
Visando da visibilidade a esses expoentes a SEPROMI, elaborou e executou o Projeto – Agosto da Igualdade – que teve inicio no dia 19/08, com o objetivo de demonstrar e enfatizar  a importância da Revolta dos Búzios e apresentar  seus principais lideres, sendo eles: Lucas Dantas, Manoel Faustino, Luís Gonzaga e João de Deus, esses que foram reconhecidos em 2011 como Heróis da Pátria.
O citado projeto foi executado em forma de oficinas, nas escolas Orlando Dias, João Alves, Josué Melo, Manoel Nascimento, Luís Santos, José Benedito, Janete Mota, CEAG, Manoel M. Pedreira e CEPAVP. Além das mencionadas escolas a oficina foi apresentada também nas duas turmas do cursinho pré-vestibular Universidade Para Todos do município.  

Na oportunidade a SEPROMI entregou nas referidas escolas um kit Ante Drogas e uma Revista Afro, intitulada Lápis de Cor, está que foi adquirida através de uma parceria entre a SEPROMI e APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia. 

Postar um comentário

0 Comentários