I Feira de Cultura do Recôncavo do IF Baiano – Campus de Governador Mangabeira

 
Está acontecendo hoje (18/06), durante todo o dia a primeira feira de cultura do IF Baiano de Governador Mangabeira. A abertura do evento se deu com um delicioso café da manhã, repleto de comidas juninas típicas da região, que foi servido para os estudantes, professores, servidores e visitantes. Em seguida o professor Dr. Jânio Roque de Castro, ministrou uma excelente palestra acerca do tema Identidade e Cultura no Recôncavo Baiano. O público presente também teve a honra de prestigiar belíssimas apresentações culturais realizadas pelos próprios alunos do IF Baiano no tocante a Quadrilha Junina, Forró Pé-de-Serra, Casamento na Roça e Escolha da Rainha e do Rei do Recôncavo. No período da noite teremos a apresentação teatral do Grupo Fruto da Utopia com a peça Rosinha & Sebastião A Comédia Popular, além do show com a banda Xote Balada.
Além da presença de diversos estudantes, professores e funcionários do IF Baiano, também marcaram presença no evento no período da manhã o Secretário da SEPROMI – Professor Borges, representando o poder público municipal e o Diretor do Departamento de Juventude Daniel Souza.  
Gostaríamos de parabenizar a toda a equipe do IF Baiano na figura do professor Roberto Carlos um dos organizadores do evento, pela brilhante iniciativa de está incentivando a cultura junina em nossa região, estas que vem perdendo suas origens  ou se resinificado ao longo dos tempos.  



Postar um comentário

0 Comentários