Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Governador Mangabeira


A prefeita de Governador Mangabeira denunciou ao delegado de polĆ­cia local, na manhĆ£ de segunda-feira (22), uma fraude praticada por alguns servidores pĆŗblicos da Prefeitura Municipal, que desviaram recursos de uma das contas bancĆ”rias da administração pĆŗblica, mediante transferĆŖncia indevida e nĆ£o autorizada para a conta de uma empresa sediada no municĆ­pio de Alagoinhas – BA. 
A prefeita tomou conhecimento dos fatos na sexta-feira passada (19), e no primeiro dia Ćŗtil seguinte, segunda-feira (22), dirigiu-se Ć  Delegacia de PolĆ­cia, oportunidade em que registrou a ocorrĆŖncia. Nesse mesmo dia, parte dos recursos desviados foram recuperados e depositados, por ordem judicial, na agĆŖncia do Banco do Brasil localizada no municĆ­pio. 
As imagens do circuito interno de seguranƧa flagraram um dos servidores envolvidos no episódio subtraindo, fora do horĆ”rio de expediente, da sala da tesouraria, algumas pastas e um grande volume de documentos. Por esse motivo, tambĆ©m foi determinada a instauração de processo administrativo, bem como, uma auditoria interna das contas bancĆ”rias, processos licitatórios e processos de pagamento do MunicĆ­pio, para levantar a quantidade de documentos subtraĆ­dos pelos funcionĆ”rios pĆŗblicos, que foram exonerados ainda na sexta-feira (19). 
Um deles prevaleceu-se de informaƧƵes bancĆ”rias de que dispunha, por forƧa do cargo que ocupava, necessĆ”rias Ć  execução de transaƧƵes bancĆ”rias atravĆ©s do gerenciador financeiro, para finalizar a operação ilĆ­cita. 
A prefeita municipal lamenta o episódio, e informa que além das providências no âmbito da polícia, noticiarÔ o fato ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios, além de adotar outras medidas no âmbito da administração pública, com a finalidade de reaver os recursos desviados e punir exemplarmente os servidores que praticaram os atos ilícitos.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira-BA.


Postar um comentƔrio

0 ComentƔrios