Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Governador Mangabeira


A prefeita de Governador Mangabeira denunciou ao delegado de polícia local, na manhã de segunda-feira (22), uma fraude praticada por alguns servidores públicos da Prefeitura Municipal, que desviaram recursos de uma das contas bancárias da administração pública, mediante transferência indevida e não autorizada para a conta de uma empresa sediada no município de Alagoinhas – BA. 
A prefeita tomou conhecimento dos fatos na sexta-feira passada (19), e no primeiro dia útil seguinte, segunda-feira (22), dirigiu-se à Delegacia de Polícia, oportunidade em que registrou a ocorrência. Nesse mesmo dia, parte dos recursos desviados foram recuperados e depositados, por ordem judicial, na agência do Banco do Brasil localizada no município. 
As imagens do circuito interno de segurança flagraram um dos servidores envolvidos no episódio subtraindo, fora do horário de expediente, da sala da tesouraria, algumas pastas e um grande volume de documentos. Por esse motivo, também foi determinada a instauração de processo administrativo, bem como, uma auditoria interna das contas bancárias, processos licitatórios e processos de pagamento do Município, para levantar a quantidade de documentos subtraídos pelos funcionários públicos, que foram exonerados ainda na sexta-feira (19). 
Um deles prevaleceu-se de informações bancárias de que dispunha, por força do cargo que ocupava, necessárias à execução de transações bancárias através do gerenciador financeiro, para finalizar a operação ilícita. 
A prefeita municipal lamenta o episódio, e informa que além das providências no âmbito da polícia, noticiará o fato ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios, além de adotar outras medidas no âmbito da administração pública, com a finalidade de reaver os recursos desviados e punir exemplarmente os servidores que praticaram os atos ilícitos.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira-BA.


Postar um comentário

0 Comentários