Em nova assembleia, professores da UFBA mantêm greve na Bahia

Os professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) decidiram manter a greve em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (7), na Faculdade de Arquitetura da UFBA, no bairro da Federação, em Salvador. As atividades estão suspensas há 78 dias. De acordo Miguel Accioly, representante do comando greve, 310 pessoas votaram pela continuidade da greve, contra 29 que queriam o fim do movimento, além de quatro abstenções.
Segundo Miguel Accioly, a proposta apresentada pelo governo "desestrutura" a carreira dos professores e traz perdas salariais a partir do ano de 2015. O coordenador informou que a categoria pleiteia um programa de carreira com percentuais fixos.
“A proposta foi encaminhada para o governo semana passada. Só que a “briga” agora é pela reabertura da negociação”, conta Miguel Accioly, lembrando que o Ministério da Educação afirmou que as negociações com os professores de universidades federais e institutos federais de ensino superior foram concluídas no dia 1º de agosto. Fonte: G1 Bahia

Postar um comentário

0 Comentários