Dados do Ideb mostram que Bahia alcançou metas na educação

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (15) mostram que a Bahia superou as metas estipuladas para  2011 nas notas que se referem a 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental.
O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça, é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.
Prova Brasil avalia o desempenho de estudantes em língua portuguesa e matemática no final dos ciclos do ensino fundamental, de 4ª série (5º ano) e 8ª série (9º ano), e no terceiro ano do ensino médio.
Na avaliação da 4ª série, a Bahia alcançou a média de 4,2, enquanto a projeção estimada para este ano era de 3,5. Na 8ª série, a nota do estado chegou a 3,3, pouco mais que os 3,2 projetados para 2011. No que se refere ao ensino médio, a Bahia atingiu a nota de 3,2, que equivale exatamente à meta prevista para este ano. Fonte: G1 Bahia

Postar um comentário

0 Comentários