Professores de colégios particulares deflagram greve

Os professores de pelo menos 20 grandes escolas particulares de Salvador deflagram greve a partir de terça-feira (29). Na segunda-feira, a categoria estará em paralisação, segundo o diretor do Sindicato dos Professores da Bahia (Sinpro-BA), Allyson Mustafá.
A decisão foi tomada em assembleia na manhã desta sexta-feira (25), com o objetivo de definir os rumos da campanha reivindicatória 2012. A reunião aconteceu no auditório do Colégio Dois de Julho, localizado no bairro do Garcia, centro da capital baiana. Uma nova assembleia está agendada para a terça-feira, às 8h.
Segundo Cristina Souto, diretora de comunicação do Sinpro-BA, não houve acordo na oitava rodada de negociações entre docentes e empresários, realizada na última quarta-feira (23).
Os professores elaboraram uma pauta com 58 reivindicações, que inclui saúde, segurança e melhores condições de trabalho. Além de pedir aumento de 10% no ganho real mais 4,88% de correção da inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). "Eles não aceitam os nossos pedidos. Todos são negados, ignoraram as 58 reivindicações", conta Cristina. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários