Comissão da Verdade toma posse na próxima quarta-feira

A Comissão da Verdade, que vai investigar violações aos direitos humanos no período da ditadura militar, irá tomar posse na próxima quarta-feira.
A presidente Dilma Rousseff recebeu na noite desta quinta-feira (10) os integrantes da Comissão da Verdade no Palácio da Alvorada. Eles começam a trabalhar na semana que vem na investigação de violações aos direitos humanos, no período de 1946 a 1988.
O objetivo é esclarecer casos de tortura, mortes, desaparecimentos, seus autores e locais onde ocorreram. A comissão poderá requisitar documentos sigilosos, convocar testemunhas, pedir perícias e diligências. Servidores civis e militares devem colaborar com os trabalhos. A comissão vai elaborar um relatório e sugerir medidas para evitar violações aos direitos humanos.
Os sete integrantes são: o ex-ministro da Justiça José Carlos Dias. O ministro do Superior Tribunal de Justiça Gilson Dipp; o ex-procurador geral da República Cláudio Fonteles; o cientista político Paulo Sérgio Pinheiro; a psicanalista Maria Rita Kehl; a criminalista Rosa Maria da Cunha; e o jurista José Paulo Cavalcanti Filho. Fonte: JN

Postar um comentário

0 Comentários