Artista busca recorde mundial de equilíbrio

O acrobata venezuelano Henry Ayala Júnior escolheu a bela paisagem vista a partir do Elevador Lacerda e da Praça Municipal para pleitar o registro de um novo recorde no Guiness Book, o Livro Mundial dos Recordes. Num cabo atado entre a sede da Prefeitura de Salvador e o histórico elevador, o venezuelano percorreu pouco mais de 90 metros equilibrando-se em um monociclo, chegando à altura de 72 metros. Antes ele já havia caminhado sobre o cabo, no trajeto de ida entre a prefeitura e o Lacerda.
A ousada exibição, acompanhada por pelo menos mil pessoas, foi registrada pela equipe do Circo Tihany Spetacular, que está funcionando na Avenida Paralela, e será apresentada para validação pelo Guiness Book. O acrobata ainda tentaria quebrar o recorde em travessia com bicicleta, mas problemas no equipamento fizeram a equipe de segurança desistir do feito. O recorde estabelecido em 2008 foi realizado a 41,15 metros de altura e 71,63 metros de comprimento.
“O mais difícil é o monociclo. Não tive medo, mas fiquei nervoso. Na metade do caminho foi mais difícil”, disse Henry Ayala Júnior,  32 anos, acrobata desde os cinco. Ele tem outros dois recordes:  deu 1.109 pulos de corda sobre cabo alto, em 2004; e recorde de pulos com corda em menor tempo – 211 saltos em um minuto, também sobre cabo suspenso.


Aparato técnico - Uma equipe de 60 pessoas, formada por engenheiros, brigadistas e socorristas participou da produção. Houve ainda aprovação do Crea, Sucom e Iphan. “Foi muito gratificante fazer isto em Salvador”, disse Alpa Vilasboas, técnico de segurança da Delta Soluções.
Henry Ayala informou que seu próximo desafio de equilibrismo será no Pão de Açúcar, outro cartão-postal nacional, no Rio de Janeiro.
Fonte"A Tarde"

Postar um comentário

0 Comentários