Seminário sobre a história da cidade de Governador Mangabeira





Hoje (01/03) a Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira, através da SEPROMI promoveu uma palestra com o tema Aspectos Históricos do Municipio, fazendo a abertura das comemorações dos 50 anos de Emancipação Política. Como palestrantes estiveram: Professor Borges, que discutiu o processo político da emancipação, professor Alex Sandro, falando da Festa de Santo Reis em Aldeia, professora Denise, discutindo o papal dos Tropeiros para a formação da cidade e o professor Cláudio que abordou a história do jogo do bicho em nossa região.
Mais de 100 estudantes estiveram presentes no evento, além de professores gestores e a comunidade em geral. Em sua fala a prefeita Domingas enfatizou a importância de comemorar os 50 anos de emancipação da cidade, bem como, mencionou que essa comemoração está sendo realizda em grande estilo, pois no seu governo a cidade obteve grandes conquistas, sendo o maior exemplo o IF Baiano.
Até o dia 18 serão realizadas diversas atividades em comemoração ao cinquentenário de emancipação, sendo o ponto alto o dia 14 de março, pois nesse dia em 1962, a vila de Cabeças se transformou em cidade de Governador Mangabeira. Em breve colocaremos aqui a programação completa.
"Devemos parabenizar a equipe da SEPROMI pela iniciativa de realizar essa atividade, pois contribui para uma consciência histórica dos nossos estudantes e professores, principalmente no sentido de valorização da história local e regional", enfatizou o professor Borges.   

Postar um comentário

0 Comentários