Divulgado o resultado final de concurso do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, nesta terça-feira (27), o resultado final do concurso para 1.875 vagas. A relação, encontrada no Diário Oficial da União*, traz os aprovados em ordem de classificação e de acordo com a agência de previdência social. Esse ano, o concurso teve quase 1 milhão de inscritos. Entre as vagas, 1,5 mil são para técnico de seguro social e 375 vagas de perito médico previdenciário.
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão prevê que até o mês de abril já seja possível preencher 900 postos de técnico e 150 de perito médico, ficando as demais vagas para serem ocupadas entre julho e novembro.
As vagas do concurso são distribuídas  nas Agências da Previdência Social nos 26 estados e Distrito Federal. No caso dos médicos, o salário chega a R$ 9.070,93. Para os técnicos, a remuneração alcança R$ 4.496,89 com gratificações e auxílio-alimentação.
Os aprovados para o cargo de técnico devem apresentar o certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente. Para perito é exigido diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina. Fonte: Atarde

Postar um comentário

0 Comentários