Comemoração dos 50 anos de Emancipação da cidade de Governador Mangabeira









Ontem (14 de março), a cidade de Governador Mangabeira completou 50 anos de Emancipação Política, uma vez que em 1962 a então vila de Cabeças conseguiu sua independência da cidade de Muritiba, passando a ser chamada de Governador Mangabeira.
A comemoração do cinquentenário teve inicio com o hasteamento da Bandeira em frente a Prefeitura Municipal, quando na oportunidade o orador foi o professor Borges, que fez um significante relato acerca da história do município. Na sua fala a prefeita Domingas, mencionou a importância em comemorar 50 anos de emancipação da cidade, uma comemoração em grande estilo, pois são muitas as conquistas alcançadas pelo seu governo. Várias autoridades municipais, regionais e estaduais estiveram presentes no evento. Ainda, aconteceram apresentações culturais da Filarmônica Madre Maria, do grupo teatral Frutos da Utopia e do grupo de balé da prefeitura municipal.
Logo após o hasteamento da Bandeira, ocorreu a Sessão Especial na Câmara de Vereadores, quando todas as pessoas que exerceram a função de vereador receberam uma placa comemorativa ao cinquentenário da cidade, além daquelas que foram prefeito e vice-prefeito.
Em seguida a prefeita Domingas realizou a inauguração de dois PSF, uma na rua Vanju e outro na localidade de Lagoa da Rosa, vale salientatr que a unidade de Saúde da rua Vanju foi emenda parlamentar do deputado Bira Corôa,  por solicitação do vereador professor Borges, lembrando que o deputado esteve presente nas comemorações
Após as inaugurações aconteceu a Missa Solene na Igreja Matriz, celebrada pelo padre Gustavo. Depois foram partilhados 50 bolos, idealizados pela professora Jaciara e a equipe da SEPROMI. Por útimo aconteceu o show do Padre Antonio Maria, que fez milhares de pessoas louvar no ritimo de suas músicas, um show que emocionou as pessoas ques ali estavam e fechou em grande estilo as comemorações do dia 14 de março.
"Parabenizamos a todo povo mangabeirense pelos 50 anos de Emancipação de nosso municipio, bem como, a prefeita Domingas pela brilhante festa realizada, em especial as inaugurações dos PSF e o extraordinário show do padre Antonio Maria, bem como, ao presidente da Câmara Albano Fonseca pelas homenageas as pessoas que exerceram a função de vereador, prefeito e vice-prefeito, também parabenizar todos os funcionários da prefeitura pela organização das atividades, em especial a secretária de sáude Elisa da Paixão pela estruturação das unidades de saúde e a equipe da SEPROMI pela partilha dos bolos", salientou o professor Borges.
PARABÉNS GOVERNADOR MANGABEIRA!!!

Postar um comentário

0 Comentários