Projeto São Francisco vai levar água para 12 milhões de pessoas no Semiárido

O Projeto de Integração do Rio São Francisco - obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com cerca de 700 km de extensão -, vai levar água para 12 milhões de pessoas que vivem no Semiárido. Composta por canais, barragens, estações de bombeamento, aquedutos e túneis, a obra vai beneficiar 390 municípios dos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.
A presidenta Dilma Rousseff iniciou, nesta quarta-feira (8), uma viagem de dois dias pela região para vistoriar o andamento das obras. Ela deve passar por pelo menos sete municípios de Pernambuco e do Ceará, reunindo-se com técnicos e representantes das construtoras envolvidas nos projetos.
Na primeira etapa da visita às obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Pernambuco, a presidenta afirmou que vai cobrar o cumprimento dos prazos e metas para execução da obra. Segundo ela, superada a fase de renegociação de contratos, o governo agora quer resultados. “Essa obra é estratégica para o país. Ela é também uma obra desafiadora, prioritária para o governo e para o Brasil. É uma obra que nós daremos integral apoio e agora nós queremos resultado. E isso será cobrado”, disse a presidenta em entrevista coletiva na cidade de Floresta, em Pernambuco”.

Postar um comentário

0 Comentários