Dilma Rousseff faz um balanço do primeiro ano de governo

A presidente Dilma Rousseff fez nesta sexta-feira (16) um balanço do primeiro ano de governo. Ela afirmou que a tolerĂ¢ncia com a corrupĂ§Ă£o no governo Ă© zero - e fez previsões otimistas para a economia.
O cafĂ© da manhĂ£ foi servido aos jornalistas no salĂ£o leste do palĂ¡cio do planalto. A presidente Dilma disse que o maior desafio foi lidar com a crise econĂ´mica mundial.
“E a questĂ£o que me permite dizer que eu estou otimista e tenho certeza que o Brasil estĂ¡ em uma situaĂ§Ă£o melhor Ă© porque nĂ³s temos recursos prĂ³prios. NĂ³s temos recursos prĂ³prios para enfrentar este momento”, diz a presidente.
A expectativa do governo Ă© que a crise continue preocupando no ano que vem. Mas segundo a presidente, o Brasil tem margem de manobra para chegar a um crescimento de cinco por cento com a inflaĂ§Ă£o sob controle - calibrando os juros e estimulando investimentos. Sobre as pressões para aumento de salĂ¡rios de servidores, ela disse que nĂ£o Ă© hora de reajustes.
A presidente falou sobre a troca de sete ministros, seis por denĂºncias de irregularidades. Disse que nĂ£o houve desgaste - mas admitiu que foi um momento de dificuldade. Negou que esteja preparando uma ampla reforma ministerial. E afirmou que nĂ£o vai tolerar corrupĂ§Ă£o dentro do governo.
“O meu governo nĂ£o tem nenhum compromisso com qualquer prĂ¡tica inadequada de malfeitos, de corrupĂ§Ă£o dentro do governo. Nenhum. É zero. TolerĂ¢ncia zero tambĂ©m. E tambĂ©m eu vou, cada vez mais, exigir que os critĂ©rios de governança internos do governo sejam critĂ©rios internos do governo, que nenhum partido polĂ­tico interfira nas relações internas do governo”, afirma. Fonte: JN

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios