Pesquisa mostra Dilma mais bem avaliada que Lula e FHC

Nem Luiz Inácio Lula da Silva, nem Fernando Henrique Cardoso (FHC). Pesquisa divulgada hoje (16) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que os índices de aprovação do governo e da forma de governar da presidenta Dilma Rousseff neste primeiro ano à frente do comando do país são melhores do que os apurados no primeiro ano dos governos anteriores. A confiança que o brasileiro deposita na presidenta Dilma Rousseff também é maior.
A comparação, feita mês a mês desde o primeiro mês de março do mandato de cada um dos presidentes, mostra que, em praticamente todos os meses pesquisados, Dilma foi mais bem avaliada. Em dezembro de 2011, 56% consideraram o governo dela ótimo ou bom. Em dezembro do primeiro mandato do governo Lula, o percentual era 41%. No segundo mandato, subiu 51%.
Já FHC obteve, em dezembro do primeiro mandato, 43% de opiniões favoráveis. No fim do primeiro ano do segundo mandato, a avaliação positiva caiu para 17%.
A pesquisa da CNI apurou também o percentual de entrevistados que aprovam a maneira de governar dos presidentes. Em dezembro, 72% dos entrevistados aprovavam a forma de governar de Dilma. É o maior percentual, se comparado ao dos dois mandatos de Lula (66% e 65%, respectivamente) e de FHC (57% e 26%, respectivamente).

Postar um comentário

0 Comentários