MEC corta mais 336 vagas em cursos de saúde na Bahia

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quinta-feira, 1°, o corte de mais 336 vagas em 13 cursos baianos que obtiveram resultado insatisfatório nas avaliações promovidas pela pasta. Em todo Brasil foram reduzidas 2.794 vagas em 153 cursos. A medida atinge graduações nas áreas de biomedicina, nutrição e fisioterapia que tiveram nota 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2010.
O indicador afere a qualidade da oferta do ensino em uma escala que vai de 1 a 5. As informações foram publicadas nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. O corte faz parte do processo de supervisão pelo qual passam esses cursos em função dos resultados insuficientes. Na Bahia, a decisão reduz 165 vagas em sete cursos de biomedicina e 171 vagas em seis cursos de nutrição. Em todo país, a medida atinge 29 cursos de biomedicina (811 vagas), 50 cursos de nutrição (772 vagas) e 74 cursos de fisioterapia (1.211 vagas).
Avaliação - Para o diretor de comunicação da Associação Baiana de Mantenedoras do Ensino Superior (Abames), Carlos Joel Pereira, a conduta do MEC é imoral e ilegal. Ele afirma que não se pode aplicar penalidade sem o direito de defesa, como a pasta estaria fazendo. “Não houve direito de defesa das instituições quanto às medidas adotadas. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários