Governador anuncia que Rui Costa será secretário da Casa Civil

O governador Jaques Wagner anunciou, nesta quinta-feira (22), o nome do deputado federal Rui Costa como novo secretário da Casa Civil, substituindo Eva Chiavon, que assumiu recentemente a Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, em Brasília. A posse está marcada para o próximo dia 5 de janeiro.
Com a saída de Eva Chiavon da Casa Civil, responde interinamente pela pasta o chefe de Gabinete, Carlos Melo.
Rui Costa foi secretário de Relações Institucionais do governo baiano na primeira gestão de Jaques Wagner. Ele é economista formado pela UFBA, foi eleito vereador de Salvador em 2000 e 2004 e em 2010, deputado federal. Sindicalista, Rui Costa dos Santos, 48 anos, casado, pai de dois filhos, iniciou sua trajetória política no Polo Petroquímico de Camaçari, no início da década de 80. Sua militância o levou à direção do Sindiquímica (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Petroquímica, Química, Plástica e Afins).
A Casa Civil é estratégica para o governo, sendo de sua responsabilidade a articulação e condução dos projetos considerados mais importantes para a Bahia, a exemplo da Ferrovia de Integração Oeste-Leste e o Porto Sul. Fonte: AGECOM

Postar um comentário

0 Comentários