Enade reprova 46 instituições de ensino superior na Bahia

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) reprovou 46 instituições de ensino superior na Bahia, segundo resultado do Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), publicado nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial da União. O IGC leva em consideração a nota dos alunos no Enade, além de outros indicadores como infraestrutura e qualidade do corpo docente. As notas vão de 1 a 5, sendo consideradas as médias 1 e 2 como insatisfatórias.
Dos 4.143 mil cursos avaliados em 2010 pelo Enade no País, 594 não atingiram resultado satisfatório no Conceito Preliminar de Curso (CPC). Entre os cursos avaliados, 1.115 ficaram sem conceito porque não tinham um número mínimo de estudantes concluindo o curso.
Considerando apenas as graduações que obtiveram CPC, as com nota baixa representam 20% do total. Os cursos com CPC 4 ou 5 são considerado bons e os com nota 3, satisfatórios. Cerca de 80% tiveram resultado entre 3 e 5 e só 58 cursos podem ser considerados de excelência, com CPC máximo (5). O conceito leva em consideração, além dos resultados do Enade, a infraestrutura da escola, o corpo de professores e o projeto pedagógico.

Postar um comentário

0 Comentários