ONU prevê que o planeta terá 7 bilhões de pessoas na segunda (31)

Previsão da Organização das Nações Unidas: na próxima segunda-feira (31), a população do planeta vai atingir um número redondo e impressionante: 7 bilhões de pessoas.
O bebê de número 7 bilhões pode nascer na China, o país mais populoso do mundo, ou na Nigéria, que vive uma explosão demográfica. As Nações Unidas preveem que, no futuro, a África será responsável pela metade do aumento populacional do mundo.
"Nos países em que a população está crescendo mais rapidamente que a economia, existe a preocupação de como atender à demanda por educação, saúde e emprego", diz Richard Kollodge, um dos autores do relatório.
Em 1804, a população mundial chegou a 1 bilhão. Pouco mais de um século depois, veio a marca de 2 bilhões de pessoas. E foi aumentando, em média, mais de 1 bilhão a cada 13 anos.
As projeções indicam que em 12 anos seremos 8 bilhões e até 15 bilhões no fim do século. Com tanta gente no mundo, o desafio será diminuir as desigualdades sociais. Para a ONU, o momento é de ação para garantir água e alimentos para todos sem prejudicar ainda mais o meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários