Enem registra abstenção média de 25%

A edição de 2011 do Enem teve recorde de inscritos: 5.367.092. Hoje, os participantes realizaram as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Amanhã (23), serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.
Técnicos do INEP avaliaram que as condições climáticas, muita chuva, foram às responsáveis pelos índices da Bahia e de Roraima, enquanto que o Distrito Federal apresentou uma temperatura média de 17 graus, muito rara nesta época do ano.
A realização da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) transcorreu sem grandes incidentes.

No primeiro dia de realização de provas, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou abstenção média de 25,29%. Os Estados com maior índice foram o Distrito Federal (31,24%), Bahia (30.14%) e Roraima (29.39%). Os Estados com menor índice foram Piauí (19,60%), Acre (19,44%) e Santa Catarina (20,35%). No ano passado, o índice de abstenção registrado no primeiro dia de Enem foi de 27%.
O Inep ressalta que, para a prova de amanhã, dia 23, é importante que os candidatos se apresentem ao local de aplicação do Exame com uma hora de antecedência ao horário marcado para início do certame.
Foram registrados apenas eventos em Salvador (BA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), em função da ansiedade de última hora e impaciência com relação a filas na entrada.
Rede social - Houve um movimento intenso de mensagens nas redes sociais antes das 13 horas. Depois disso, o monitoramento do Inep identificou casos de oito participantes que postaram mensagens durante a realização das provas.
Foram registrados em ata e excluídos do Enem candidatos nas localidades de Arari (MA), Foz do Iguaçu (PR), Guaíba (RS), Itararé (SP), Porto Alegre (RS), Sananduva (RS), Santarém (PA) e Santo André (SP), de acordo com o ponto 8.3 do edital do Enem 2011. Fonte: www.inep.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários