Prefeitura de Gov. Mangabeira, oferece 13 especialidades médicas na Policlínica Municipal

São 13 as especialidades médicas disponíveis na Policlínica Municipal. Implantada pela atual gestão, a Policlínica garante o atendimento com profissionais renomados da área de saúde. Em clínicas particulares, uma simples consulta destes médicos chegaria a custar mais de R$ 200,00. Aqui em Governador Mangabeira o mesmo serviço é simplesmente gratuito.
Entre as principais prioridades da Prefeitura está a qualidade do atendimento de saúde. Desde 2009 foi iniciado um processo de estruturação no município que implantou mais três Unidades de Saúde da Família (PSF de Jacarezinho, PSF da Sede, PSF dos Pontos), ampliou o PSF dos Brejos com a criação de um amplo anexo, além da implantação da Policlínica. Em breve será inaugurado o PSF de Lagoa da Rosa e o PSF dos Pontos que agora terá uma unidade própria, já que inicialmente a Prefeitura alugou um imóvel a fim de garantir o início imediato dos atendimentos.
Vale ressaltar que todos os exames antes eram realizados fora do município. Agora a Prefeitura realiza ultrassonografia, eletrocardiograma e ecocardiograma, além de 34 modalidades de exames laboratorias (Hemograma, Glicemia, Colesterol Total, Colesterol HDL, LDL, VLDL, Triglicérides, Ácido Úrico, Creatina, Uréia, VDRL, Cultura de Urina, TSH, ASLO, VHS, PCR, Grupo de fator RH, Sódio, Potássio, Anti-HIV I e II, TGO, TGP, HBSAG, Toxoplasmose IGG e IGM, Rubéola IGG, PSA, T3, T4, Sumário de Urina, Parasitologia de Fezes, Látex, Contagem de Plaquetas, Sorologia para Dengue. Em casos de alta complexidade, os pacientes são encaminhados com total agilidade aos grandes centros urbanos.

Diante de tantas realizações e serviços inéditos, o município tem avançado a passos largos na área de saúde, pois, nunca se fez tanto em tão pouco tempo. Fonte: PMGM

Postar um comentário

0 Comentários