Policial civil e preso ficam feridos em rebeliĆ£o em Feira

Um policial civil e um detento ficaram feridos durante uma rebeliĆ£o no Complexo Policial Investigador Bandeira, na manhĆ£ desta sexta-feira (23). Por volta de 9h45, cerca de 140 presos se rebelaram e atearam fogo em colchƵes e roupas. Antes do motim, o policial civil, Marivaldo Novaes, que Ć© chefe da carceragem, realizava serviƧos nas celas, quando foi surpreendido pela rebeliĆ£o.
Os internos deram golpes de chuƧo (espĆ©cie de faca produzida pelos presos com pedaƧos de ferro) em Marivaldo. Ele pediu socorro ao colega, Reinivaldo Ferreira da Silva, que estava do lado de fora da carceragem. Com isso, Reinivaldo disparou dois tiros para dentro da cela e suspeita-se que uma dessas balas atingiu o policial civil. Ele foi atingido no fĆŖmur e passa por cirurgia no Hospital particular Emec.
JĆ” o detento Rubenilton foi encaminhado com queimaduras no rosto e braƧo para o Hospital ClĆ©riston Andrade. NĆ£o hĆ” informaƧƵes sobre o estado de saĆŗde dele.
A rebeliĆ£o foi controlada, de acordo com o delegado da 1ĀŖ Delegacia, Mateus Souza. Os bombeiros estĆ£o no local apagando o incĆŖndio. Segundo nota da PolĆ­cia Civil, o movimento foi um protesto contra a superlotaĆ§Ć£o na unidade. Fonte Atarde
Sete presos foram identificados como lĆ­deres do motim e sĆ£o ouvidos pelo delegado e representantes do MinistĆ©rio PĆŗblico. Sessentas detentos foram transferidos da unidade, que abrigava 148 internos, sendo que a capacidade Ć© para 55. Dos transferidos, 30 vĆ£o para o presĆ­dio de Feira de Santana, 20 para Serrinha e dez para Esplanada.
O diretor do presĆ­dio de Feira, Edmundo Lemeri, disse que estĆ” preocupado com a transferĆŖncia, jĆ” que a unidade jĆ” conta com 780 detentos, sendo que a capacidade Ć© para 340.

Postar um comentƔrio

0 ComentƔrios