Estudantes da UFRB fazem paralisação por melhorias

Assembléia geral dos Estudantes em Cruz das Almas
Campus de Santo Antonio de Jesus
Campus de Cachoeira
Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) anunciaram paralisação nas atividades de todos os centros da instituição a partir desta sexta-feira (2), em protesto por melhorias nas condições de infraestrutura da universidade.
A decisão foi tomada em uma assembleia geral realizada na reitoria, em Cruz das Almas, nesta quinta-feira (1º), por estudantes dos campi de Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Amargosa.
De acordo com os estudantes, há vários problemas em diversos centros da UFRB, incluindo  falta de estrutura para alunos com deficiência física, ausência de restaurantes e residências universitárias e falta de segurança. Além disso, os estudantes alegam  falta professores nos cursos de História, Enfermagem e Matemática.
Em Santo Antônio de Jesus, os estudantes protestaram e reivindicaram a construção do complexo esportivo, acervo bibliotecário e laboratório de informática, melhorias que, segundo eles, visam o crescimento pedagógico e estrutural da unidade.
A estudante Indira Costa, do curso de Serviço Social, informa que os professores não paralisação as atividades. “Apenas os estudantes param por tempo indeterminado”, disse. Os alunos fazem uma reunião na tarde de hoje para discutir os rumos do movimento.
Ex-aluno da instituição, Daniel Silva de Morais, ressaltou que pouco tem sido feito para melhorar a qualidade das universidades baianas, apesar de ter sido anunciada a implantação de outras duas universidades federais na Bahia.
“A UFRB é um exemplo claro disso, prédios recém construídos com estruturas decadentes e falta de professores, além de outros problemas que os estudantes estão enfrentando”, explicou Daniel.
A reportagem de A TARDE tentou contato com a diretoria da UFRB, mas não obteve êxito. Mais informações no Atarde

Postar um comentário

0 Comentários