A presidenta Dilma Rousseff se reúne hoje (20) com os presidentes dos  Estados Unidos, Barack Obama, e do México, Felipe Calderón. Com ambos, o  principal assunto deverá ser o impacto da crise econômica mundial. Nas  conversas, a presidenta deverá mencionar suas preocupações com eventuais  prejuízos gerados pela crise, segundo assessores que a acompanham em  Nova York. 
 Nas reuniões com os presidentes, Dilma deverá dizer que é  fundamental preservar acordos e buscar a manutenção da estabilidade  econômica para evitar efeitos nos projetos sociais. Na conversa com  Obama, segundo diplomatas, a presidente pretende confirmar sua visita em  2012 aos Estados Unidos, em retribuição à viagem que o norte-americano  fez ao Brasil em março.
 Inicialmente, Dilma se reúne com Obama e Calderón. Depois, eles  participam da abertura dos debates do grupo denominado Governo Aberto –  que engloba 60 países que se comprometem a discutir e a executar  políticas públicas transparentes. A partir dessa ação, os países que  integram o grupo pretendem por em prática medidas internas de  tranparência e prestação de contas. Fonte: Agência Brasil

0 Comentários