Projeto quer incluir Santuário de Irmã Dulce no roteiro turístico do Vaticano

Serão investidos R$ 5 milhões em reforma no Largo de Roma, em Salvador.  De janeiro a junho de 2011, trinta e seis mil pessoas passaram no local.
O Governo Federal planeja investimento para que o Santuário de Irmã Dulce, no bairro de Roma, em Salvador, se torne o segundo roteiro de turismo religioso mais importante do Brasil, depois de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo.
A Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo já considera este um dos mais promissores roteiros para fiéis no país. Para receber melhor os visitantes, devem ser investidos inicialmente R$ 5 milhões na recuperação e modernização da praça do Largo de Roma, na Cidade Baixa. As obras têm previsão de começar no ano que vem.
“Teremos uma requalificação dessa área, que vai até o Bonfim. Assim como acontece com Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, queremos nos colocar no roteiro do Vaticano. Existe neste momento já criada uma agência de turismo no Vaticano e nós só temos o roteiro de Aparecida. Essa é uma grande oportunidade de nos colocarmos também, atrairmos turistas”, afirma Colbert Martins, secretário nacional de Desenvolvimento do Turismo. Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários