Jaques Wagner aposta na melhoria da qualidade do ensino na Bahia com o Todos pela Escola

As ações e programas de luta em favor de uma Educação de qualidade na Bahia são o tema principal do governador Jaques Wagner em seu programa semanal de rádio desta terça-feira (2). Ele afirma que uma das prioridades do seu primeiro governo e do atual mandato, é traduzida no Programa Todos Pela Escola, que visa “reforçar o ensino fundamental da 1ª à 3ª série, trazendo uma metodologia mais moderna, material didático, material para a sala de aula, de tal forma que a gente possa colher essa melhoria no ensino”.
 Wagner cita ainda a inauguração, na próxima sexta-feira (5), em Juazeiro, de 1.500 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, com a presença da presidente Dilma Rousseff, e fala da pavimentação de rodovias no interior baiano e da inauguração de uma indústria de achocolatado, em Feira de Santana, como mais um impulso na geração de emprego e de inclusão produtiva.
 O governador diz que em quatro anos a Bahia gerou 438 mil novos empregos com carteira assinada, número destacado pelo Ministério do Trabalho. “É quase meio milhão de empregos. É muita gente que pôde ser incluída na produção”, frisa.
 Reconhecimento do MEC – Jaques Wagner informa que, com o Todos pela Alfabetização (Topa), a Bahia recebeu o reconhecimento do Ministério da Educação como o melhor programa de combate ao analfabetismo. Foi lançado também o Todos pela Escola, que vai “continuar com a nossa luta em favor a Educação, desde a alfabetização até o terceiro grau, até a universidade”.
 O governador afirma que a presidente Dilma Rousseff estará na Bahia para uma agenda importante de inaugurações e que sempre é um orgulho e um prazer receber “a primeira mulher a presidir o Brasil, que vem trabalhando para resgatar a cidadania, principalmente, no Nordeste e na Bahia”. Fonte: Secom

Postar um comentário

0 Comentários