CAIXA VOLTA A RECEBER PROJETOS DO MINHA CASA

As construtoras interessadas em desenvolver projetos para a faixa mais baixa do Minha Casa, Minha Vida já voltam a procurar a Caixa Econômica Federal. O banco retomou na semana passada o programa para famílias com renda de até R$ 1.600 - que correspondem a 60% das unidades a serem construídas.
As contratações de projetos para essa faixa da população estavam completamente emperradas desde o início do ano à espera de "normatizações" e "adequações no orçamento". Em abril, a previsão da Caixa era de que a análise dos projetos recomeçaria até o fim de junho.
A segunda fase do programa habitacional foi lançada pela presidente Dilma Rousseff no dia 16 do mês passado, mas só há três semanas a portaria com os novos valores a serem cobrados pelos imóveis e as regras para construção das unidades foi publicada no Diário Oficial da União. A maior expectativa em torno da retomada dos empreendimentos para as famílias de renda mais baixa era dos pequenos construtores. Na primeira fase do programa, eles responderam por quase 90% das 400 mil unidades entregues. Fonte: Bahia Noticias

Postar um comentário

0 Comentários