Prazo ampliado para pagar IPVA termina nesta terça-feira

Data inicial era 20 de julho, mas período foi esticado após falhas no sistema. Prazo vale para proprietários de veículos com placas terminando em 0,8 e 6.
Termina nesta terça-feira (26) o prazo prorrogado para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para contribuintes que têm veículos com placas terminando nos números 0, 6 e 8. O prazo terminaria no dia 20 de julho, mas foi esticado após decisão publicada sexta-feira (22), no Diário Oficial, pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). O motivo da ampliação foram falhas apresentadas no sistema de Licenciamento Integrado, que dificultaram o pagamento na data estipulada inicialmente.
O prazo é válido para pagamentos em cota única com desconto de 5% ou da 1ª cota do IPVA de veículos com final 0. A medida também pode ser considerada para a quitação da 2ª cota do IPVA de carros com final 8 e para a 3ª cota ou pagamento em cota única sem desconto do IPVA para carros com final 6.
O pagamento pode ser feito nas agências do Banco do Brasil ou Bradesco, com a apresentação do Renavam no caixa. O valor do imposto, além de outras informações podem ser acessadas no portal da Sefaz ou pelo telefone 0800 071 0071.
A Secretaria estipula multas diárias de 0,11% para quem não pagar o IPVA na data limite. A multa é baseada no valor principal do veículo e é multiplicada pelos dias em atraso. Fonte: G1


Postar um comentário

0 Comentários