Juventude se prepara para II Conferência Nacional que acontecerá em dezembro

Representando 52 milhões do total da população brasileira, os jovens terão mais uma oportunidade para debater temas de seu interesse. Trata-se da II Conferência Nacional de Juventude, promovida pelo Governo Federal, que acontecerá em dezembro, em Brasília.
Segundo o secretário nacional de juventude do PT, Valdemir Pascoal, o momento será oportuno para delinear um novo rumo nas ações de governo para os jovens. “A segunda Conferência é um espaço único de protagonismo que a juventude do Partido dos Trabalhadores vai poder oferecer. É um momento histórico, de uma amplitude intelectual para nossas bases, para os nossos estados e municípios participarem de uma forma intelectual muito ampla e gigantesca para esse momento”.
O presidente do conselho nacional de juventude, Gabriel Medina, desta alguns pontos que deverão ser debatidos. “Queremos incluir os jovens brasileiros nessa agenda de desenvolvimento sustentável, que inclua a juventude não só como mão-de-obra para o desenvolvimento do país, mas também assegurando seus direitos. O direito a mobilidade urbana, o direito ao acesso às políticas públicas de educação, cultura, trabalho decente para a juventude, em fim acesso ao esporte, ao lazer. São todas essas pautas que vão estar sendo construídas na Conferência”. (Redação Portal do PT)

Postar um comentário

0 Comentários