CBF usa amistoso no Pacaembu como teste para Copa

Assim como já aconteceu no empate com a Holanda, no último sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai utilizar o amistoso do Brasil nesta terça-feira, contra a Romênia, para testar alguns serviços que serão utilizados na Copa de 2014. Assim, a promessa é de que o Pacaembu, em São Paulo, receba parte da estrutura que envolve um jogo de Mundial.
Tanto o Serra Dourada quanto o Pacaembu não estão entre os estádios que receberão jogos da Copa de 2014 - por isso mesmo, não possuem o tão propagado "padrão Fifa". Mas, com as devidas adaptações, a CBF quer aproveitar os amistosos da seleção para testar alguns serviços, principalmente na segurança do evento, na atuação dos profissionais da imprensa e nos protocolos do jogo.
A principal medida a ser testada no amistoso desta terça-feira é na segurança. Seguindo o esquema que acontecerá na Copa, a polícia não irá atuar dentro do estádio - com exceção de casos emergenciais. Os órgãos de Segurança Pública ficam responsáveis pela cidade e vias públicas até a porta do Pacaembu. Lá dentro, o trabalho será de cerca de mil seguranças particulares, contratados para o evento.
Outra novidade é o trabalho dos orientadores, voluntários que estarão no estádio para ajudar os torcedores na organização das filas de entrada e na indicação dos portões, acessos e sanitários. Eles também irão auxiliar na localização dos assentos numerados, o que, no Pacaembu, compreende apenas uma pequena parte dos lugares disponíveis. Para tudo isso, serão disponibilizados cerca de 200 profissionais.

Fonte "A tarde"
 

Postar um comentário

0 Comentários