Mortes nas estradas no feriado caíram 18% em relação ao carnaval

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (25) o número de mortes nas estradas federais durante o feriado da Semana Santa. Segundo o PRF o número caiu 18% em relação ao feriado de carnaval deste ano. Foram registrados 3.861 acidentes durante o feriado religioso, que resultaram em 175 mortes. No carnaval, 213 pessoas morreram devido a acidentes nas estradas.
O número de feridos, de acordo com a PRF, caiu 7% em relação ao carnaval. Os acidentes registrados na Semana Santa tiveram 2.274 feridos. No carnaval, 2.441 se feriram nas estradas.
O estado que registrou o maior número de mortes foi a Bahia (25). Em Minas Gerais, foram 24. No estados da região Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, aconteceram 14 mortes em cada um deles, de acordo com a PRF.
O número de mortos nas estradas no último feriadão também foi 10% menor se considerada a média diária. No carnaval, 35 pessoas morreram por dia em acidentes nas rodovias brasileiras. Na Semana Santa, foram registradas 31 mortes/dia.
O maior número de feridos foi registrado em Minas Gerais (363), seguido por Santa Catarina (288) e Paraná (271). No Rio Grande do Sul, 219 pessoas se feriram nas estradas e nas estradas de São Paulo esse número chegou a 143.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários