Lançamento da Coleção História da África na UFRB (CAHL)

Ontem na UFRB - Universidade Federal do Recôncavo Baiano, campus de Cachoeira aconteceu o lançamento da coleção Historia Geral da África, elaborada pel UNESCO e publicada no Brasil pelo MEC. Foi um evento muito importante, uma vez que apresentou para o público presente a referida obra, que aparece como um marco na questão da História da África. Dentre os presentes estavam o reitor da UFRB Paulo Gabriel, Ubiran de Castro - diretor da Fundação Pedro Calmon, os professor Valdemir Zamparoni (UFBA), Valter Silvério (São Carlos) e professor Juvenal Conceição - UFRB - coordenador do evento. Também estavam presentes os representantes do MEC e da UNESCO e o coordenador da coleção o grande historiador africano - Elikia Mbokolo, que vez uma explanação acerca da estutura dos oito volumes da referida obra.
O professor Borges, também esteve presente no evento juntamente com o estudante de história da UFRB - Cássio Alves, usou da palavra e parabenizou a UFRB pela inciativa de um atividade dessa qualidade e sugeriu que a coleção possa chegar até os estudantes da escola básica.
O MEC, informa que a coleção poderá ser encontrada nas bibliotecas públicas de todo o país, bem como através do portal do MEC: www.mec.gov.br/publicacoes

Postar um comentário

0 Comentários